segunda-feira, 27 de julho de 2015

TAM afirma ao SNA que não haverá demissões de tripulantes



Diante do anúncio da TAMde que reduzirá entre 8% e 10% suas operações no Brasil até o fim do ano, o Sindicato Nacional dos Aeronautas entrou em contato com a direção da empresa, que garantiu que a medida não afetará os tripulantes e que não haverá demissões ou redução da força de trabalho de aeronautas.
O próprio comunicado oficial da companhia sobre o corte ressalta que as eventuais demissões não afetarão pilotos e comissários. “Não haverá impacto nas equipes de tripulação, dado os planos de crescimento de médio prazo”, afirma a nota.
De toda forma, o SNA irá acompanhar de perto os próximos passos da empresa, sempre em defesa dos direitos dos aeronautas.
Ainda segundo o comunicado, a redução ocorrerá devido à desaceleração do setor, provocada especialmente pela crise econômica.
“Diante de um cenário econômico desafiador no País, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, resultando numa desaceleração do setor aéreo, a TAM começa, a partir de agora, uma redução gradual de suas operações no mercado doméstico que será, aproximadamente, de 8% a 10%. Isto implica na revisão do guidance de capacidade (ASK) no mercado doméstico brasileiro de 0% para uma contração de 2% a 4% em comparação com 2014”, diz o texto.
“Seguimos acreditando na retomada do crescimento do nosso País e essa adequação não afeta a estratégia de longo prazo da empresa, que inclui a renovação da frota, o projeto de estudo de viabilidade do hub Nordeste e de contínuo fortalecimento dos hubs (centro de conexões) de Brasília e São Paulo/Guarulhos”, finaliza o comunicado.
SNA


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial