A presidente da TAM, Cláudia Sender, afirmou que em um momento de instabilidade econômica é essencial que a companhia "tenha caixa dentro de casa" para conseguir se manter flexível e resiliente, assim como enfrentar os desafios advindos do cenário econômico mais adverso. "Uma operação como a nossa não pode parar, não podemos deixar de atender os voos por causa da menor demanda", disse Sender, durante participação no CEO Summit São Paulo, nesta quinta.
Segundo a executiva, outra estratégia adotada pela TAM para atravessar o momento de maior fraqueza do mercado é a continuidade dos investimentos em inovação e no diálogo com os clientes. "Em momento de crise, deixar de investir em inovação vai fazer você sair mais fraco", disse Sender, afirmando que é fundamental entender quais as necessidades dos clientes para mantê-los próximos à empresa num cenário de crise.
"Temos que trazer ao cliente o que ele quer. Se menos pessoas estiverem voando, queremos que elas voem conosco", afirmou a executiva. "Se deixarmos de investir, nosso clientes vão escolher outra companhia para voar."
Fonte: Yahoo
POUSADA AVIAÇÃO - AO LADO DA TAM, GOL E AVIANCA