A Azul Linhas Aéreas vai cancelar, a partir do dia 3 de novembro, os voos diretos que partem de Cuiabá para Presidente Prudente (SP) e Ribeirão Preto (SP).
A empresa alega que, por conta da crise, as duas rotas não estariam dando lucros para a companhia.
A companhia também irá diminuir uma frequência diária entre Cuiabá a Guarulhos (SP) e três dos voos realizados com destino à Vilhena (RO).
Em nota, a empresa alegou que o cancelamento faz parte de um “ajuste de malha” e afirmou que os clientes que adquiriram passagens após o dia 3 de novembro serão reacomodados em outras operações ou terão o reembolso integral.
O voo que liga Cuiabá a Presidente Prudente (SP) foi inaugurado em fevereiro.
As viagens eram feitas na aeronave turboélices ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros.
Já o voo que liga Cuiabá a Ribeirão Preto foi inaugurado em agosto passado.
As viagens também eram feitas na aeronave turboélices ATR-72 com capacidade para até 70 passageiros.
Em contrapartida, a empresa disse que irá incluir três frequências semanais entre Alta Floresta e Cuiabá, ficando com um total de 12 voos por semana.
Veja a nota na íntegra:
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, a partir de 3 de novembro, fará alguns ajustes de malha em Cuiabá. Para atender às demandas do mercado, a empresa incluirá mais três frequências semanais entre Alta Floresta e Cuiabá ficando com um total de 12 voos por semana. As operações para Presidente Prudente e Ribeirão Preto serão suspensas e a empresa deixará de operar três frequências semanais entre Cuiabá e Vilhena. A companhia também reduziu uma frequência diária entre a capital mato-grossense e Guarulhos. Os clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão reacomodados em outras operações da Azul ou terão reembolso integral. A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus Clientes.”