quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GRU Airport mantém posição e dificulta o Passe Livre

Em reunião nesta quarta-feira com a diretoria de operações do GRU Airport, o Sindicato Nacional dos Aeronautas não conseguiu avançar na busca de uma solução para problemas relativos à acessibilidade de tripulantes para o uso do benefício do Passe Livre.
Além de manter seu posicionamento, que tem dificultado o acesso de aeronautas a terminais de companhias congêneres, o Aeroporto Internacional de Guarulhos ainda sinalizou a intenção de passar a cobrar taxa de embarque dos tripulantes extras, com um entendimento diferente do regulamento em vigor.
O SNA ressalta seu total desacordo com a administração do GRU Airport e considera qualquer cobrança neste sentido totalmente fora da regra prevista — lembrando ainda que os outros principais aeroportos do país têm, em geral, facilitado a utilização deste recurso.
O sindicato vai continuar as tratativas para tentar resolver o problema por meio de negociação, mas não descarta levar a questão a autoridades caso não se chegue a uma solução.
O benefício do Passe Livre é um direito previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) desde 1º de agosto de 2014. O acesso a tripulantes uniformizados e que estejam portando o crachá funcional não pode ser vetado, mesmo que não estejam com bilhete ou cartão de embarque em mãos, já que algumas companhias utilizam o sistema de e-mail.
O SNA vai continuar fiscalizando e exigindo providências para facilitar o trânsito dos tripulantes entre os terminais, privilegiando a efetividade deste direito.
Quem tiver problemas com Passe Livre pode entrar em contato com o SNA por meio do e-mail passelivre@aeronautas.org.br.
SNA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial