
De acordo com a empresa, até as 11h, 15 voos tinham sido cancelados, 15 estavam atrasados e alguns voos haviam sido desviados para o aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador. Apenas aeronaves menores estão utilizando a pista auxiliar do Santos Dumont.
De acordo com a empresa, a limpeza foi concluída por volta das 12h, mas a pista ainda permanece fechada para técnicos analisarem o atrito. No início da manhã, grandes filas se formaram devido ao problema. No entanto, por volta das 11h, a movimentação no terminal já era tranquila.
Embora não exista registro de tumulto no aeroporto, o fechamento da pista prejudicou passageiros que foram pegos de surpresa. Foi o caso da cirurgiã Juliana Sales, que perdeu uma palestra em São Paulo . "Meu voo era às 11h20 e vai ser transferido para o [aeroporto] Galeão, mas acho que vou perder a palestra mesmo", lamentou.
Lucineide Silva ia embarcar às 6h20 em um voo da companhia aérea Gol para Porto Velho, mas esperava sentada no saguão por volta das 10h30. "Falaram que ia voltar a circular normalmente, mas meu voo foi remarcado para as 16h", disse.

G1
GANHE UM CURSO DE INGLÊS EM DUBLIN